quarta-feira, 17 de março de 2010

Hora da compra

Hora da compra

Lançado em 1989, o Kadett sempre teve seus fãs, o que explica ele ter ficado na ativa até 1998, apesar de manter nesses anos todos seu design quase intocado. No mercado de usados de hoje, é a mesma história. Apesar do estilo e projeto ultrapassados, ele tem lá seus adeptos. Seja para quem busca o segundo carro da casa, bem equipado, barato e com um motor mais potente, seja para o casal que não quer gastar demais apenas para comprar um automóvel com tudo a que tem direito.

A manutenção é o que mais seduz essa turma. As peças são fáceis de achar e custam pouco. Só não é recomendado para famílias, já que a falta da opção quatro portas dificulta o acesso.

Pelo mesmo preço de um Gol 1.0Mi básico 1999, que custa 11600 reais*, dá para encontrar um Kadett GLS 2.0 com um acabamento melhor, direção hidráulica, ar-condicionado e trio elétrico.

Para se dar bem, prefira as versões GL e GLS, fabricadas em 1997 e 1998. São de longe as melhores opções. Por terem injeção eletrônica multiponto - é basicamente o mesmo motor do Vectra - e design mais moderno que os demais - foi reestilizado em 1997 -, não exigem esforço na hora da revenda.

Mesmo que você seja do tipo halterofilista, não dispense a direção hidráulica. O sistema mecânico, pesado demais, fez muita gente instalar o equipamento depois de sair da revenda. É por isso que vender um Kadett sem assistência hidráulica exige tanta ginástica
Fonte: Revista Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário